no meu jeito confuso, resolvi te escrever um negócio. que caminha do coração e passa pra voz e assim segue voando pra fora. o ferreira gullar falou da sua voz. ousado que é. ele disse que quando te ouvia cantando, lembrava de um pássaro. “não um pássaro cantando, mas sim um pássaro voando”. resolvi que compartilharia desses versos com você. o outro. manuel bandeira. também falou sobre os sentidos. só que do jeito dele, sabe? denso. simples. “te amo como se ama um passarinho morto”. confesso. custei a entender. continuei eufórica por querer tanto escrever algo desse tipo. sobre amor. morte. misturando tudo que mais assusta gente nesse mundo. eu admito: também te amo como se ama um passarinho morto. sabe por quê? quando vejo um pássaro morto dá vontade de pegar e por na palma da mão. levar de encontro ao meu rosto. acarinhar. chorar. e falar: voa, voa, passarinho morto.

Padrão

inspirado nos fatos facebookianos

Se deu certo beber aquela cerveja, se o cachorro foi encontrado, se a raiva passou, se a indireta funcionou, se tá tudo bem com o fulano que precisava de sangue, se a gvt resolveu o problema, se a dieta tá indo bem, se lhe indicaram o encanador certo, se você conseguiu dar, se o bebê nasceu com saúde, se a pobreza foi embora. Às vezes nós, leitores de timeline, não sabemos o desfecho de alguns discursos, convocando nossa inalienável curiosidade. No meu caso, parto logo para a invenção e assim posso imaginar que: aquela cerveja foi um sucesso, tanto que se transformo em vodca, depois em tequila, depois em cachaça e depois em completa amnésia; o cachorro foi encontrado e adotado por uma família de saguis e vive muito melhor pulando de árvore em árvore; toda a energia da raiva se tornou em trabalho voluntário numa ong; a indireta não obteve o sucesso desejado pois o emissor já estava até bloqueado; o fulano que precisava de sangue tá ótimo de saúde, já tá até correndo maratona; a gvt não só resolveu o problema como enviou um técnico lindo e aí vocês transaram a tarde toda e gravaram tudo com uma conexão maravilhosa e tão fazendo o maior sucesso no xvideos; a dieta deu errado, mas você nem liga porque tá uma lindeza do mesmo jeito; não era apenas um encanador, era o mcgyver e consertou todos os defeitos da casa; você não deu pra ninguém, mas resolveu seu problema da sua forma, do seu jeito e tá tudo bem; o bebê tá lindo e se chama uellington da silva; a pobreza foi subvertida no momento em que você soube que recebeu uma herança bilionária de um parente distante e assim se casou com o técnico da gvt, empregou melhor o encanador, sustenta uma ong, comprou o xvideos, adotou quinze filhos e cinquenta cachorros e vive muito bem, obrigado.

Padrão

há quem odeie as poesias de amor
até somente a poesia
mas é minha forma de compor
restou correr atrás das palavras
já que não posso voltar
no exato momento em que te vi
pela primeira vez
através da retina gelatinosa
dos meus olhos míopes
astigmáticos
lembro bem:
ruído de vidraça quebrando
o gps da cabeça perdendo o sentido da rota
no teu corpo fiz chegada
destino cruzado
sílabas e sílabas e tantos blas
no labiritinto das tuas terras
em mistérios me achei
perdida me encontrei
tentando assentar razões
onde pudesse construir um jardim
em que não se suspendam
os sonhos da jardineira.

Padrão

a poesia mais fofa do mundo

já faz alguns dias
que tento escrever algo
não algo lindo bonito fofo
do tipo:
“fiz pensando em você”
daí eu penso
FODA_SE
só consigo ser assim
eu amo ou odeio
algo assim
“natureza aquática profunda”
que até poderia ser o nome
de um álbum
de uma banda fracassada
que insisti pra você gostar
e depois quis esquecer
quando a gente brigou
e nunca mais se falou
depois de te matar mentalmente
porque odeio gente que
esconde fere mente
não era pra ser algo lindo
bonito fofo
só algo para não se esquecer
e todo mundo saber
que você é um escroto

Padrão